Na noite de 30 de Setembro, o salão da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira encheu-se para o arranque da 3ª fase do processo preparatório do XX Congresso do PCP.

Esta fase é marcada pela discussão do projecto de resolução política/teses e pela eleição de delegados para o Congresso. Nesse âmbito serão realizados vários debates públicos, reuniões, plenários e assembleias de todos os organismos do PCP no distrito de Aveiro (à semelhança do que ocorre por todo o País).

O primeiro momento de debate colectivo foi o debate em Santa Maria da Feira, em que se abordou as questões do funcionamento, história, linhas de intervenção, dificuldades e avanços do trabalho do Partido, sob o lema "Princípios, identidade e objectivos de um Partido revolucionário", contando com Carlos Gonçalves - membro da Comissão Política do CC do PCP - como orador principal para início dos trabalhos.

Foram muitas as intervenções da assistência, proporcionando-se um vivo debate, enriquecido por diferentes perspectivas, experiências e linhas de análise dos diferentes intervenientes que convergiram na necessidade de reforço do PCP, da sua identidade, do alargamento da militância, do trabalho colectivo e da intervenção junto dos trabalhadores e das populações.

Aveiro, 1 de Outubro de 2016

O Gabinete de Imprensa da DORAV do PCP