A CDU no Sargaçal, Válega

A CDU esteve, na passada sexta-feira, na Freguesia de Válega, distribuindo um documento com os seus candidatos e as suas linhas programáticas para a freguesia. Uma distribuição que, como é apanágio da CDU, é efectuada pelos próprios militantes e candidatos num porta-a-porta que permite um verdadeiro contacto com a população e os seus problemas. De manhã à noite, do centro da vila ao Sargaçal, passando por S. Miguel e muitos outros pontos da freguesia, a CDU esteve presente levando aos eleitores o seu projecto autárquico.

Assim, em Válega a CDU promete não baixar os braços até que todos tenham direito a uma habitação digna, defendendo uma política de habitação social com construção a custos controlados e que permita a fixação de jovens casais da freguesia.

No que diz respeito à saúde, a CDU acha inadmissível que em pleno século XXI ainda não haja um edifício digno para a USF de Válega, cuja construção já esteve prevista. Compromete-se, independentemente do resultado eleitoral, a mobilizar todos os esforços para que as novas instalações sejam uma realidade.

Com uma Junta de Freguesia de maioria CDU será priorizada a conservação e manutenção das fontes bem como a requalificação da Ria de Aveiro em geral e do Cais do Puchadouro em particular. Apesar das limitações orçamentais da freguesia, a CDU trabalhará junto da Câmara no sentido de requalificar o Pavilhão Polidesportivo e a sua área envolvente, de construir parques infantis e outros equipamentos e de lutar pela ligação do Sargaçal à circular Sul.

Quanto à água e saneamento, a CDU compromete-se a restabelecer o serviço de cisterna até que a freguesia esteja totalmente coberta com a rede de saneamento, e pugnará por preços justos e adequados às condições económicas dos utentes. Compromete-se igualmente a lutar pela conclusão da rede de saneamento básico em toda a freguesia.

Manuel Costa em contacto com moradores

No que diz respeito ao desenvolvimento económico, a CDU apoiará as actividades tradicionais ligadas à lavoura e particularmente ao sector leiteiro, acompanhando os principais problemas, tentando encontrar as melhores soluções, seja com as autoridades pecuárias, o movimento associativo ou as grandes cooperativas leiteiras. Terá atenção particular à situação das PME’s existentes, criando também condições para a fixação de outras e combatendo qualquer licenciamento de grandes superfícies que coloque em risco o comércio tradicional.

Com uma equipa renovada, com gente da terra e conhecedora dos seus problemas - dos grandes aos pequenos - a CDU afirma-se como alternativa credível ao marasmo a que o PS e PSD votaram a freguesia nas últimas décadas!

Documento Eleitoral da CDU para a Freguesia de Válega

Fotografias

Mais fotografias aqui.

A CDU em S. Miguel, Válega