A Comissão Concelhia de Ovar do PCP reuniu na 4.ª feira, dia 26.9.2012.

Todos a Lisboa à manifestação organizada pela CGTP-IN1. A Comissão Concelhia salientou a importância da mobilização dos trabalhadores, de outras camadas populares e de todos os democratas para grande manifestação do próximo dia 29 de setembro, sábado, em Lisboa, organizada pela CGTP-IN. “Todos a Lisboa” para travar a destruição das nossas vidas, do país, do futuro e para construir a alternativa necessária. Pois só pela luta se poderá fazer.

2. A Comissão Concelhia apreciou e aprovou o projeto de resolução para a X Assembleia da Organização Concelhia de Ovar do PCP, a realizar em Outubro, que será agora discutido por todos os militantes da Organização do concelho de Ovar.

3. O PCP tomou conhecimento dos preocupantes desenvolvimentos da crise política na autarquia de Esmoriz, que decorre ante a indiferença e o fastio da população da Cidade.

A demissão dos membros da Assembleia de Freguesia do PSD e do CDS-PP constitui uma tentativa de fuga à responsabilidade por parte desses eleitos que, ao contrário do que julgam, não lhes retira a sua parte da culpa pela gangrena que deixaram espalhar.

Da mesma forma, é ridícula a tentativa de aparecer como salvadores locais por parte de partidos que, a acrescentar ao deplorável desempenho local, infernizam a vida da maioria dos habitantes de Esmoriz com as desastrosas medidas que tomam no governo do país. Aliás, a esse respeito, a má consciência desses eleitos é visível no facto de nem uma vez se referirem à sua qualidade de membros do PSD e do CDS-PP no comunicado com as “justificações” para a sua demissão.

4. Entretanto, ocorreu o adiamento da reunião da Assembleia de Freguesia, prevista para o dia 27 de setembro, em razão dos factos anteriormente referidos e também do pedido de demissão da maioria dos eleitos do PS, cuja responsabilidade primeira destes lamentáveis acontecimentos, é inegável.

5. A situação de crise na autarquia está, pois, em evolução. Os comunistas do concelho de Ovar e da freguesia de Esmoriz estão atentos e não deixarão de tomar em tempo oportuno as posições que julgarem melhor para os interesses da população, que é o que realmente interessa defender.

27 de setembro de 2012

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP