Exposição Internacional de CartoonA Comissão Concelhia manifestou a sua satisfação pelos resultados obtidos pela CDU no concelho de Ovar, nas recentes eleições legislativas, em que registou uma subida no número absoluto de votos e na percentagem eleitoral, confirmando a CDU como a 4.ª força política, em termos eleitorais e a grande força de esquerda concelhia em que os cidadãos podem confiar para responder aos seus anseios.

A Comissão Concelhia chamou a atenção para as decisões da reunião do Comité Central do PCP, de 2 de Julho, convidando todos os comunistas e democratas a tomar conhecimento delas pela importância que revestem para a compreensão do complexo e difícil momento político que o país vive, marcado pelo governo do PSD e do CDS que, como o governo anterior do PS, tem como eixo central da sua política a ofensiva contra os direitos e condições de vida dos trabalhadores, dos jovens, dos pensionistas, de todas as camadas sociais e sectores não monopolistas da sociedade, do povo em geral.

Neste âmbito, a Comissão Concelhia debruçou-se sobre algumas implicações concretas que se podem verificar no concelho em consequência da política de direita que está a ser desenvolvida, nomeadamente as que se prendem com a degradação dos serviços de correio, como sucede na freguesia de Cortegaça e com o possível encerramento dos serviços dos CTT em Válega e S. Vicente de Pereira.

A Comissão Concelhia apelou aos trabalhadores e a toda a população do concelho para não calarem a sua indignação e resistirem à ofensiva contra os seus direitos, condições de trabalho e de vida.

Neste sentido, o reforço e a actividade do Partido Comunista Português, assim como o apoio que receber das portuguesas e dos portugueses são da maior importância para travar a direita e alcançar a verdadeira mudança política de que o país precisa.

Neste quadro, a Comissão Concelhia apela a todos os trabalhadores, aos jovens, pensionistas, democratas e população em geral para que participem na acção de luta promovida pela USA, CGTP-IN, no dia 13 de Julho em frente ao CRSS de Aveiro e Convívio Regional do PCP, no domingo, dia 24 de Julho, em Águeda, no parque de merendas de Espinhel, onde estará presente o Secretário -Geral do PCP, camarada Jerónimo de Sousa, que fará um intervenção pelas 16.30 horas.

A Comissão Concelhia apela também a todos aos membros do partido, aos trabalhadores, aos jovens, aos pensionistas e a todo a população para que participem na Festa do Avante, que se realizará nos dias 2, 3 e 4 de Setembro na Quinta da Atalaia, Amora, Seixal.

Finalmente, a Comissão Concelhia de Ovar convida todos a visitarem a "Exposição Internacional de Cartoon", "Exploração e direitos dos Trabalhadores, Olhar Crítico a Traço de Humor" que estará aberta ao público de 9 a 24 de Julho de 2011 na Galeria do Edifício da Antiga Capitania na cidade de Aveiro

Ovar, 10 de Julho de 2011

A Comissão Concelhia de Ovar do PCP.