foto

Uma delegação da CDU composta, entre outros, por Manuel Duarte, cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Ovar e Miguel Viegas, candidato à Câmara Municipal de Ovar, esteve recentemente a observar o estado da mata do Concelho.

Admitindo a hipótese de grande parte dos incêndios terem mãos criminosas, não é mais possível ficarmos indiferentes ao actual estado da nossa floresta. Nos diversos locais visitados persiste a existência de uma grande, seca e impenetrável rede de mato que, para além de abafar o crescimento dos pinheiros, constitui um enorme risco em matéria de incêndio. Para além deste aspecto, os candidatos puderam também observar a existência de largas dezenas de pilhas de lenha miúda, cuja origem se desconhece, mas que não auguram nada de bom.

Depois de registarem a situação, ambos os candidatos manifestaram grande apreensão face ao futuro imediato da nossa floresta. Importa também referir que parte da visita incidiu na zona de pinhal, contígua ao parque de campismo, por se antever uma catástrofe sem precedentes em caso de incêndio.

Posto isto, porque o mandato só acaba nas eleições a CDU, que actualmente tem eleitos nos órgãos autárquicos, já enviou um requerimento à Câmara Municipal alertando-a para a situação e reclamando medidas urgentes.

fotofoto