Delegação da CDU no Tribunal de Ovar

Conforme anunciado uma delegação da CDU composta pelo seu mandatário, Dr. António Romão e pelos principais candidatos, deslocou-se ontem de manhã ao tribunal onde entregou as suas listas de candidatos às próximas eleições autarquias de Outubro próximo.

Confirmando a sua sólida implantação no concelho, a CDU apresenta-se mais uma vez com listas próprias à totalidade dos órgãos do concelho de Ovar incluindo a Câmara e Assembleia Municipal, e as oito freguesias, Ovar, Esmoriz, S. João, Válega, Cortegaça, Maceda, Arada e S. Vicente Pereira.

Independentemente das possibilidades maiores ou menores de eleição, que variam de freguesia para freguesia, a CDU afirma bem alto a validade e oportunidade do seu projecto autárquico, projecto este, naturalmente aberto a uma ampla participação de todos aqueles que, de forma genuína, pretendam ajudar a construir um mundo melhor.

Das listas apresentadas, e num total de 149 candidatos, salienta-se a presença de 63 activistas que participam nas listas da CDU pela primeira vez, o que configura uma taxa de renovação de 42%. Destaca-se igualmente uma ampla participação de mulheres com 71 candidatas (47,7%), número que excede claramente a quota mínima exigida por lei. O conjunto das listas reflecte igualmente um esforço de rejuvenescimento, com a participação de 34 candidatos com idade inferior a 30 anos. A idade média dos candidatos é de 43 anos.

Depois de um intenso mandato em que a CDU, seus candidatos e activistas, mantiveram uma intervenção intensa e constante, junta-se agora uma lista de candidatos que, pela sua qualidade, cimenta as reais possibilidade de um reforço significativo da sua representação ao nível dos diversos órgãos autárquicos. A nossa campanha, sem os meios de outras forças politicas, apostará fundamentalmente nos contactos com as populações, procurando transmitir as nossas ideias mas também ouvindo os justos anseios das populações.