Boletim CDU - Novembro 2008

Sabendo como é importante intervir, não menos importante é informar os munícipes do trabalho realizado. É nesta linha de pensamento que a CDU edita, mais uma vez, o seu já conhecido e reconhecido Boletim Informativo. Escrito, elaborado e distribuído pelos seus activistas, com uma tiragem cada vez maior e cobrindo uma área cada vez mais extensa, o boletim da CDU é já um imperativo na informação dos munícipes de toda a intervenção, dos temas abordados e das posições tomadas por esta coligação.

O boletim, abordando desde temas tão gerais como a crise e as contradições do capitalismo que nos levaram ao estado actual do nosso país, passa também pela presença dos deputados do PCP no nosso concelho - 3 deputados e 2 eurodeputados só nos últimos dois meses - que intervieram na vida política local quer em debates/colóquios, quer abordando grandes questões do nosso concelho na Assembleia da República, como foi o caso dos despedimentos na Yazaki Saltano.

Uma pequena chamada de atenção para o XVIII Congresso do PCP, evento maior da vida democrática partidária que, ao contrário do que acontece com outras forças políticas, é convenientemente esquecido pelos media até poucos dias da sua realização. Segue-se um pequeno texto do eleito CDU na Junta de Freguesia de Ovar, Manuel Duarte, sobre o trabalho desenvolvido na conservação dos espaços públicos, assim como alguns dos temas mais prementes abordados pela CDU nos últimos meses. Obviamente, apenas um resumo de toda a sua extensa intervenção, remetendo uma consulta mais completa para o nosso site.

Pode fazer o download aqui (cores) ou aqui (p&b).