foto

Não é a primeira vez que a CDU apresenta este problema, que se arrasta há já vários anos. Na chamada Travessa da Fonte, situada na Rua Alexandre Herculano (cidade de Ovar), em frente à Travessa da Olaria, esgotos correm a céu aberto assim que a chuva se torna mais intensa.

 

Tratando-se com toda a certeza de um problema de drenagem da rede de esgotos, o facto é que, assim que chove mais intensamente, os esgotos vertem para a via pública através das tampas, correndo depois pela travessa abaixo até à fonte Alexandre Herculano, por onde acabam por escoar-se. Como se não bastasse o estado de completo abandono em que se encontra a fonte, a condizer de resto com todas as outras que existem na cidade e no concelho, junta-se agora mais este quadro desolador com esta fonte transformada em caixa de saneamento. Assim vai o património arquitectónico vareiro...

 

Perante o desespero dos moradores do prédio que usam aquela travessa como acesso às suas garagens, José Costa lamentou o facto de mais não poder fazer senão enviar novo requerimento à Câmara na esperança que este problema possa ter finalmente uma solução.

Pode consultar o documento aqui.