foto

Há já mais de um ano que a situação da Rua de Cimo de Vila se arrasta perante a total passividade da Câmara Municipal de Ovar que parece definitivamente ter juntado mais este problema ao seu já vasto arquivo morto. À semelhança do que acontece em múltiplos pontos do concelho (veja-se a rua Coronel Leite, em frente à escola da Oliveirinha), e numa situação que se agrava na razão directa do envelhecimento da rede de saneamento e de águas pluviais, o piso da estrada, na referida rua começou lentamente a ceder abrindo várias crateras e diversos locais.

Depois de verificar a inutilidade de colocar mais alcatrão, a Câmara resolveu aplicar barreiras de protecção, obrigando o trânsito a circular apenas num sentido alternadamente e aguardando, talvez, que o problema se resolva por si próprio. Entretanto, há mais de um ano que os utentes daquela estrada recentemente alcatroada se vêem obrigados a invadir a outra faixa de rodagem ao contornar as barreiras de protecção, com a agravante de serem já visíveis outros locais com o piso da estrada a ceder. Refira-se que a estrada em causa representa um importante eixo de ligação entre Ovar e S. João da Madeira e outras freguesias da Feira.

Apesar desta situação ter sido levantada por diversas vezes na Assembleia de Freguesia de S. João, a CDU enviou já um requerimento ao Vereador das obras no sentido de tentar desbloquear a situação de forma a ser encontrada uma solução definitiva que urge cada vez mais a cada dia que passa.

Pode consultar o documento aqui.