Activistas da CDU distribuíram o Boletim Informativo “Todos por Hospital de Ovar, de Qualidade, de Proximidade, com Autonomia”, por vários pontos do concelho de Ovar. Este documento transmite aos utentes de Ovar os progressos alcançados por esta iniciativa apoiada pela CDU.

O Boletim Informativo destaca a presença dos primeiros subscritores da Petição "Por um Hospital de Ovar de Qualidade, de Proximidade e com Autonomia", na Assembleia da República, depois de terem sido convocados para uma audição com Comissão Parlamentar de Saúde. Nesta audição realizou-se uma exposição sobre o Hospital de Ovar, referindo-se o subfinanciamento a que esta Unidade Hospitalar tem sido votada e as dificuldades que a população tem no acesso ao atendimento urgente, dada a insuficiência da rede de transportes públicos para o Serviço de Urgência (SU) da Feira (o mais próximo) bem como a sobrelotação e os elevados tempos de espera do mesmo.

O documento também refere i) o recuo do Governo na integração do Hospital de Ovar na ULS Entre Douro e Vouga, o que confirma a justeza da exigência dos peticionários, ii) que apesar de tardia, a integração dos precários nos quadros do Hospital de Ovar está em curso, e iii) que continuam a faltar obras no Bloco Operatório e outras obras estruturais, que contra a vontade da CDU dependem de financiamento a 85% de fundos comunitários quando deveriam estar inscritas no Orçamento Geral do Estado.

Tal como os peticionários, os activistas da CDU apelam à população que acompanhe a evolução dos acontecimentos, mantendo vivas as suas reivindicações pela defesa e reforço de meios para que o Hospital de Ovar seja uma Unidade Hospitalar de futuro.

Recorde-se que o facto de a petição ter mais de 4000 assinaturas obriga à sua discussão no plenário da Assembleia da República, que se prevê que seja agendada para breve.

Ovar, 10 de Junho de 2018.

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU (PCP-PEV)

BI Hospital de Ovar

BI Hospital de Ovar

BI Hospital de Ovar

BI Hospital de Ovar