foto

Continuando o seu trabalho persistente de apoio às populações, a CDU esteve hoje em S. Miguel, respondendo a uma denúncia dos moradores daquela localidade. A situação prende-se com um terreno situado na esquina entre a rua Manuel Maria de Oliveira Ramos e a rua das Filarmónicas Ovarenses.

O terreno em causa, que abrange uma área de cerca de meio hectare, está completamente abandonado. A casa está em ruínas e o muro parcialmente destruído. No seu interior vê-se lixo por todo o lado, o qual, à mistura com uma alta e densa vegetação, constitui uma enorme massa de combustível que apenas necessita de uma pequena faísca para se transformar numa tragédia sem precedentes. Refira-se que do outro lado da rua se encontra uma fábrica de tintas (Sika). Para além disso, esta empresa é igualmente proprietária de uma parcela mesmo contígua ao terreno em causa, onde são visíveis grandes depósitos, cujo conteúdo desconhecemos, mas que serão, com toda a certeza, substâncias potencialmente perigosas.

foto

Para além do risco de incêndio, os moradores queixam-se igualmente do desenvolvimento de ratos e répteis que invadem frequentemente as habitações circunvizinhas, para lá da delinquência que começa igualmente a fazer-se sentir.

Entretanto, apesar de terem sido apresentadas queixas na Câmara relativamente a este caso, a situação mantém-se, para desespero das famílias que ali habitam. Depois de apontar as mais que justas reivindicações, a CDU, pela voz do seu representante da Assembleia Municipal, enviou já um requerimento à Câmara, denunciando a situação e reclamando medidas.

Pode consultar o requerimento aqui.