br ar    v a l v

Valeu a pena lutar pelas urgências, como a CDU sempre afirmou. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Coordenadora de Ovar da CDU   
Sábado, 26 Abril 2008 11:37
Etiquetas:

foto

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU saúda a decisão de reabrir a consulta aberta do Hospital de Ovar durante as 24 horas do dia. Após quase um ano de lutas que se desenvolveram um pouco por todo o país, e após a demissão do ministro da Saúde de má memória, o governo começa paulatinamente a recuar em muitas frentes de luta.

 

A Comissão Coordenadora de Ovar CDU rejeitou desde a primeira hora o protocolo assinado no verão do ano passado, apesar do mesmo representar um recuo face ao encerramento total que o governo queria levar por diante. À revelia de todas as forças políticas que inviabilizaram uma proposta da CDU, apresentada na Assembleia Municipal de Ovar, que preconizava uma ampla frente de luta, a luta continuou culminando com uma vigília nocturna onde participaram várias centenas de pessoas. Os acontecimentos posteriores viriam a dar razão ao protesto. Mau atendimento em Ovar, sobrelotação no Hospital da Feira com tempos de espera de 6 a 8 horas e grande confusão nos transportes de doentes em prejuízo dos utentes como é costume.

 

Este recuo representa por isso uma boa notícia para Ovar. A reabertura da consulta aberta durante 24 horas, com acesso aos meios de diagnóstico do Hospital, prova de forma cabal que nada é irreversível e, portanto, que vale sempre a pena lutar quando é justa a razão da luta.

Pela parte da CDU, continuaremos atentos, intervindo e lutando sempre em conjunto com as populações na defesas dos seus mais elementares direitos, muitos dos quais conquistados com a revolução de Abril que faz hoje 34 anos.