Imprimir

No passado dia 11 de Abril a Organização Regional de Aveiro do PCP (DORAV) realizou o 3º Encontro Distrital sobre a intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho. Nesta ocasião juntaram-se em Ovar, localidade que acolheu a iniciativa, cerca de três dezenas de militantes provenientes de vários concelhos do distrito e de um vasto número de empresas e sectores profissionais.Ao longo desta manhã de Sábado, a discussão foi animada por relatos de exemplos concretos de situações de atroz exploração, atropelo brutal dos mais básicos direitos dos trabalhadores, manobras ilegais do patronato a que a ACT faz vista grossa, entre outros elementos que demonstram que se "o país está melhor" é só para quem vive da exploração do trabalho dos outros.

III Encontro Distrital sobre a intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho

Entre os presentes houve também muitos a contribuir para a discussão com exemplos concretos de como, mesmo neste quadro de grandes dificuldades, é possível romper o medo e combater a precariedade, o desemprego e o baixos salários. Sendo naturalmente diversos os exemplos, ficou evidente que em todos os casos foi a coragem, a persistência e a unidade dos trabalhadores, que lhes permitiu alcançar essas importantes vitórias.

III Encontro Distrital sobre a intervenção do Partido nas empresas e locais de trabalho

No encerramento do encontro, José Gaspar, do Comité Central do PCP, sublinhou a importância do papel dos comunistas no movimento sindical unitário, para o valorizar, garantir a sua vitalidade e cumprimento do seu papel da defesa dos direitos de todos os trabalhadores. Tiago Vieira, também do Comité Central, apontou a necessidade de empenho de toda a organização nesta que é a mais importante de todas as frentes de trabalho do Partido e classificou como determinante a organização e a luta a partir de cada local de trabalho para a concretização da alternativa que o PCP propõe e de que o país necessita de forma urgente e inadiável.

Ler o artigo na página da Organização Regional de Aveiro do PCP