Imprimir

A Comissão de Freguesia de São João de Ovar do PCP está a desenvolver uma petição reivindicando o arranjo urbanístico, integrado, envolvente e com utilização inter-geracional dos baldios situados junto ao Conjunto Habitacional da Ponte Nova, no sentido de aproveitar e recuperar esta área degradada, proporcionando assim mais qualidade de vida e bem-estar a toda a população aqui residente.

O Conjunto Habitacional da Ponte Nova é constituído por 4 grandes blocos de edifícios que alojam uma parte bastante significativa da população do lugar da Ponte Nova, em São João de Ovar. Os terrenos contíguos estão cheios de mato, silvas e até deposição de resíduos ali é feita. Considerando que espaços limpos e asseados conduzem a comportamentos mais cívicos e respeitadores, seria do interesse de todos - quer enquanto cidadãos responsáveis, quer em termos ambientais, de qualidade de vida e sustentabilidade - caso a Câmara tomasse esta importante iniciativa para o bem-estar da nossa comunidade. De facto, tudo o que a comunidade tem tido por parte da autarquia têm sido sucessiva promessas incumpridas e um plano nunca posto em prática, para desespero dos moradores.

Esta petição conta já com cerca de 160 assinaturas e será apresentada na próxima Assembleia Municipal, pelo que se apela à população aí residente que esteja presente, no sentido de apoiar e dar mais força a esta sua pretensão.


S. João de Ovar, 18 de Junho de 2019
A Comissão de Freguesia de S. João de Ovar do PCP