Imprimir
foto

Não bastasse o facto da nossa rede de saneamento não cobrir sequer a totalidade da cidade de Ovar (quanto mais as restantes freguesias), sucede agora que nem a recolha dos efluentes através da cisterna, o SMAS e a Câmara são capazes de assegurar. Após diversas queixas dos moradores da rua Prof. Doutor Duarte Pereira (junto à rua Capitão Leitão), José Sona, eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Ovar, esteve no local em contacto com a população para se inteirar da situação.

 

Depois de constatar a ausência de saneamento, numa rua que mais parece um campo de minas, o eleito comunista ouviu e tomou nota das várias diligências dos moradores junto do SMAS para a drenagem das respectivas fossas. Alegando o facto de o tractorista estar de baixa médica, e em vez de encontrar uma solução alternativa, os responsáveis do SMAS têm-se limitado a sugerir o recurso a empresas privadas, fugindo assim às suas próprias responsabilidades. Sucede ainda que esta solução não é sequer viável, de acordo com os moradores, na medida em que só o SMAS possui mangueiras com o comprimento necessário para chegar às fossas, que em muitos casos se encontram nos jardins.

 

Perante esta situação, a CDU apresentou já um requerimento - assinado por José Costa, eleito na AM - à Câmara denunciando a situação e exigindo uma solução rápida deste problema, que já levou alguns moradores menos escrupulosos a fazer a descarga das suas fossas para os terrenos contíguos.

 

Pode consultar o requerimento aqui.