Imprimir

PCP opõe-se ao encerramento do Parque de Campismo de Cortegaça

A intenção de encerrar o Parque de Campismo da praia de Cortegaça, por parte da Junta de Freguesia, apanhou de surpresa trabalhadores, utentes e população, colocando em causa a economia local e os postos de trabalho directamente e indirectamente ligados à actividade por ele gerada. É opinião geral dos utentes do parque que este encerramento não poderá ocorrer uma vez que não existe mandato judicial nesse sentido, sendo do conhecimento público a existência de um processo litigioso a decorrer para o qual ainda não há decisão judicial

O desencadear desta situação está a criar angústia e incerteza no futuro dos trabalhadores e respectivas famílias, bem como nos utentes que de forma alguma contribuíram para a presente situação. Convém não esquecer que há trabalhadores que laboram no parque há mais de duas décadas, para além de utentes com mais de 40 anos de usufruto do Parque de Campismo, e que ao longo dos anos têm contribuído para a dinamização da economia local, das actividades desportivas, culturais e mesmo religiosas, tanto nas épocas balneares alta e baixa.

A Comissão Concelhia do PCP alerta os trabalhadores do parque para que se mantenham unidos e mobilizados na defesa dos seus postos de trabalho, e atentos a futuras promessas que podem originar a um efectivo despedimento colectivo.

O PCP como sempre, está e estará sempre ao lado dos trabalhadores, dos utentes e da população e procurará, no âmbito das suas competências, actuar junto dos órgãos institucionais na procura de soluções que correspondam às justas reivindicações dos trabalhadores, utentes e população.