Sábado é sempre um dia especial para Ovar. Dia de Mercado Municipal! Apresentando a sua habitual vitalidade, nas manhãs de sábado, o Mercado de Ovar recebeu os seus utentes, os seus feirantes e como tantas vezes acontece, os activistas da CDU. Bem recebida como sempre, a CDU entregou aos utentes e feirantes deste equipamento de comércio tradicional o documento “Avançar é preciso! Andar para trás não”, demonstrando como a CDU se sente confortável entre o povo.

Suportados por este manifesto os activistas da CDU alimentaram diálogos vivos, demonstrando o que representará “avançar” ou “andar para trás”, no plano dos rendimentos – salários e pensões de reforma –, transportes públicos, prestações sociais, justiça fiscal e da saúde.

 

Todos estes aspectos são essenciais para que a condição de vida dos ovarenses e restantes portugueses melhorem. Por isso, avançar é preciso, com o aumento geral dos salários e do salário mínimo para 850 Euros e com o aumento geral e extraordinário das pensões de reforma. Avançar é preciso, na redução progressiva dos preços dos transportes públicos visando a sua gratuitidade, assim como, no aumento da oferta com mais comboios e autocarros. Estes poderão ser apenas alguns dos sinais de progresso social a serem concretizados no futuro.

A marca da CDU na melhoria na qualidade de vida dos portugueses é evidente nos últimos 3 anos e meio. Os pontos que se seguem são apenas alguns exemplos:

- Manuais escolares gratuitos em toda a escolaridade obrigatória;

- Aumento das reformas e reposição do subsídio de natal por inteiro;

- Desagravamento do IRS para salários mais baixos e intermédios.

Para continuar este caminho é preciso dar mais força à CDU, também no distrito de Aveiro.

 

Ovar, 8 de Julho de 2019

A Comissão Coordenadora de Ovar da CDU