Notícia em www.aveiro.pcp.pt.

Nesta sexta feira, num vibrante comício realizado na praia de Esmoriz, concelho de Ovar, foi apresentada a lista completa da CDU - Coligação Democrática Unitária pelo círculo eleitoral de Aveiro. Esta importante iniciativa de campanha, à qual se associaram largas centenas de militantes e simpatizantes, contou com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do Partido Comunista Português.

No comício intervieram, para além do mandatário da lista, Adelino Nunes, Renata Costa, da Juventude CDU, Antero Resende, do Partido Ecologista «Os Verdes», Miguel Viegas, primeiro candidato da CDU, ficando a intervenção de encerramento a cargo de Jerónimo de Sousa.

Todas as intervenções se centraram, fundamentalmente, na valorização da lista da CDU, na importância do projecto que a CDU apresenta para o país e para a região, e na necessidade de romper com as políticas de austeridade protagonizadas por PS, PSD e CDS, ora coligados, ora governando juntos ao longo das últimas quase quatro décadas.

CDU apresenta candidatos na praia de Esmoriz, com presença de Jerónimo de Sousa

A CDU tem candidatos que se destacam pela sua intervenção cívica e política permanente e não apenas em véspera de eleições. Na palavras de Miguel Viegas, esta lista representa a garantia mais sólida de que os interesses da população e dos trabalhadores serão sempre colocados em primeiro lugar. Para além de contribuir para derrotar a política de direita na Assembleia da República, os deputados da CDU eleitos pelo distrito de Aveiro, marcarão a diferença no exercício do seu mandato, bem ao estilo da CDU, com uma intervenção de proximidade com as populações, denunciando os problemas e propondo soluções.

Quanto ao programa da CDU para o distrito, as ideias principais publicadas já sob a forma de um compromisso da CDU, centram-se na valorização do trabalho e numa mais justa distribuição do rendimento e na defesa dos serviços públicos, num quadro de uma política fiscal mais justa que liberte meios para serem aplicadas em políticas de apoio à produção nacional e regional.

Jerónimo de Sousa, secretárgio-geral do PCP

No encerramento do comício, Jerónimo de Sousa, depois de levantar as diversas questões, entre as quais a proibição da pesca da sardinha que afecta particularmente a população da praia de Esmoriz, sublinhou a importância do trabalho parlamentar do PCP na Assembleia da República que nunca deixou de levantar os problemas do distrito de Aveiro, exigindo soluções. Neste sentido, a eleição de deputados da CDU por Aveiro para a Assembleia da República poderá abrir novas perspectivas de trabalho, contribuindo para dar mais visibilidade aos problemas vividos pelas populações e pelos trabalhadores da região, mas, também, para dar mais força a uma alternativa patriótica e de esquerda que rompa com este rotativismo entre PS, PSD e CDS.

Antero Resende, do PEV

Mais fotografias