br ar    v a l v

PCP leva a Marinha à Assembleia Municipal de Ovar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Comissão Concelhia de Ovar do PCP   
Sexta, 23 Abril 2010 00:43
Etiquetas:

Intervenção do público na Assembleia MunicipalDecorreu ontem mais uma reunião ordinária da Assembleia Municipal. Na sequência de várias intervenções do PCP sobre a matéria, o eleito Miguel Viegas aproveitou o período antes da ordem do dia para, e perante as largas dezenas de moradores da Marinha que ali se deslocaram para intervir no período de intervenção do público, chamar a atenção da Câmara para uma intervenção urgente naquela localidade. Como o eleito comunista sublinhou, a Câmara de Ovar é accionista da sociedade Pólis pelo que deve assumir as suas responsabilidades e exigir que o Plano Estratégico contemple a Marinha. Para além desta importante questão da Marinha, Miguel Viegas falou igualmente das colectividades do cais do Puchadouro que foram esquecidas pelo mesmo Plano Estratégico da Ria de Aveiro, pelo que se impõe também aqui uma correcção urgente no quadro da discussão pública.

 

 

Como é habitual nestas sessões, a situação social e económica do concelho e do país não foi esquecida pelo PCP. Lembrando duas importantes datas que se avizinham, o 25 de Abril e o 1º de Maio, Miguel Viegas trouxe à colação o problema da Investvar, cujas 5 empresas se encontram em processo de insolvência, e a recente discussão à volta do PEC, Pacto de Estabilidade e Crescimento.

Aqui pode ver o teor da intervenção completa do PCP incluindo a discussão do informe trimestral do executivo municipal onde foram igualmente colocadas pelo PCP uma série de questões relevantes de carácter local (Defesa da Costa, Rua Moisés Lamarão, Mercado Municipal, Escola dos Combatentes, recolha e reciclagem de óleos alimentares).

Agricultores da Marinha marcaram presença na Assembleia Municipal