foto

No quadro da preparação da Assembleia de Freguesia de Setembro, que em boa hora a Junta decidiu realizar no lugar do Torrão do Lameiro, uma delegação da CDU composta por José Sona e Manuel Duarte, eleitos da CDU na freguesia de Ovar, acompanhados por Miguel Viegas, esteve no local em contactos com a população visando sentir de perto os seus problemas e anseios.

Da visita e dos contactos realizados destacam-se vários problemas devidamente anotados e que pela voz da CDU não deixarão de ser lembrados quer na Junta de Freguesia de Ovar quer na Câmara. Problemas que podem ser divididos em três vertentes: arruamentos, equipamentos e segurança.

Apesar dos esforços desenvolvidos nos últimos anos, a verdade é que ainda muito há por fazer sendo, talvez, a prioridade dos moradores a rua que passa precisamente em frente ao campo da bola, que ainda está quase totalmente em terra batida. Dizemos “quase” porque na verdade parte dela foi já asfaltada a expensas da Associação Desportiva e Cultural do Torrão do Lameiro.

foto

Quanto aos equipamentos, e passando pela já conhecida crónica e escandalosa falta de saneamento, muitos se queixam do prometido parque infantil, que muita falta faz às crianças que ali vivem e particularmente àquelas que frequentam o jardim-escola e a escola primária. Quanto à escola, apesar de esta manter um aspecto razoável do exterior, os activistas da CDU puderam verificar com os seus próprios olhos o estado lastimável do seu interior, sendo os casos mais preocupantes o piso fortemente degradado e as infiltrações que ameaçam já o quadro da luz eléctrica. E já que falamos de luz eléctrica, registem-se as várias queixas sobre a falta de potência da electricidade em certos pontos do lugar.

O último aspecto, que tem a ver com a segurança, prende-se com a velocidade que os carros atingem ao longo da N237 apesar dos limites de velocidade e que representam um verdadeiro perigo para as populações. Perante esta situação, os eleitos da CDU irão desde já levantar esta questão quer na Assembleia de Freguesia, quer na Assembleia Municipal, reclamando com carácter de urgência a colocação de pelo menos dois semáforos limitadores de velocidade de forma a 'obrigar' os carros a respeitar os limites legais.