foto

É sem surpresa, embora sempre com um profundo desalento, que os utentes da Praia de Maceda assistem, ano após ano, à destruição pelo mar das escadas de madeira que dão acesso à praia. Esta é uma situação que se agrava todos os anos, com a praia cada vez mais estreita e a mata de pinhal cada vez mais pobre.

Sucede que este ano, o avanço do mar tem sido tal, que parte dos passadiços encontram-se literalmente suspensos no ar, configurando um perigo real para todos os frequentadores daquela praia, que se contam já às centenas. Estamos a falar de uma queda que ultrapassa seguramente os 10 metros de altura e que terá todas as probabilidades de acontecer se nada for feito em contrário.

Neste sentido, José Costa enviou de imediato um requerimento à Câmara, cujo conteúdo passamos a divulgar nesta nota, alertando-a para a situação e pedindo medidas urgentes. De facto, o mês de Junho está à porta e com ele o início da época balnear.

Pode consultar o documento aqui.