Diga NÃO à Privatização da Água

Na sequência da sua tomada de posição em Assembleia Municipal relativamente à pré-adesão do Município de Ovar ao sistema multimunicipal Águas das Região de Aveiro (AdRA), tomada de posição tornada pública através de nota de imprensa no final de 2009, a Comissão Concelhia de Ovar lança este fim de semana um acção de esclarecimento que pretende levar a toda a população do concelho as gravíssimas consequências de todo este processo.

Ao entrar neste projecto de distribuição de água e saneamento, a população de Ovar perde em primeiro lugar porque irá pagar tarifas elevadíssimas com está absolutamente claro no contrato de gestão. Mas perde também e sobretudo porque fica com um direito fundamental fortemente ameaçado: o direito à água, sem a qual nenhum ser humano sobrevive por mais de alguns dias.

Procurando o antes de tudo o esclarecimento das populações, o PCP editou já milhares de exemplares do seu boletim informativo no qual é desmontada toda a estratégia deste sistema multimunicipal, explicando o método como, de forma encapotada, o Governo, com a colaboração das câmaras municipais, pretende levar à prática a privatização de toda a rede de distribuição de água e saneamento.

Ao tempo tempo que promove o esclarecimento, o PCP lançou igualmente uma petição disponível na internet e também em folhas de papel que foram já postas a circular, através da qual pretende reunir o máximo de assinaturas por forma a que a população tome posição sobre esta situação, num momento em que a adesão formal se encontra prevista para Abril, tendo novamente que passar pela Assembleia Municipal.

Assine aqui a petição: www.peticaopublica.com/?pi=aguaovar

Pode descarregar o boletim aqui.