Comício histórico em Esmoriz

A CDU avança com toda a confiança em Ovar! Depois de mais uma vez ter marcado presença no mercado de Ovar, o restante dia foi inteiramente dedicado à freguesia de Esmoriz onde a CDU aposta forte em Arlindo Barbosa para garantir a eleição de pelo menos um representante na Assembleia de Freguesia.

António Macedo, Miguel Viegas e Leonilde Capela no Mercado de Ovar

Logo pela fresca, antecipando-se às restantes forças politicas que viriam mais tarde rivalizar com os feirantes na oferta de todo o tipo de brindes, António José Macedo e Miguel Viegas, acompanhados por outros candidatos da CDU, percorreram o mercado de ponta à ponta, contactando com vendedores e compradores.

Na secção do peixe, que António José Macedo conhece como ninguém, a CDU aproveitou o momento para denunciar mais uma solução provisória que supostamente deveria ter durado apenas nove meses, mas que se arrasta há mais de dois anos. Estamos a falar das obras de requalificação do mercado onde trabalham largas dezenas de pessoas que deveriam merecer mais respeito por parte da Câmara, para não falar dos utentes.

Distribuição no Mercado de Ovar

Activistas da CDU no Mercado de Esmoriz

Ainda de manhã, a mesma delegação juntou-se a Arlindo Barbosa e restantes candidatos à Junta de Freguesia de Esmoriz para percorrer o mercado de Esmoriz.

Se o mercado de Ovar funciona em condições precárias, então que dizer do mercado de Esmoriz. Para além de algumas infra-estruturas ocupadas por alguns talhos e peixarias, não há rigorosamente nada. A venda de produtos hortícolas frescos é feita em bancas improvisadas e não há nenhuma delimitação do mercado. Há já muito que a CDU reclama a criação de um verdadeiro mercado em Esmoriz que valorize os produtos e dê dignidade a todos o que a ele recorrem seja para comprar, seja para vender.

António Macedo e Arlindo Barbosa em contactos com a população

Grupo musical

A tarde seria preenchida com um comício histórico realizado na Praia de Esmoriz que reuniu várias centenas de militantes e simpatizantes da candidatura da CDU à Junta de Freguesia e que contou com a participação dos Gente d'Alma Portuguesa e do conhecido violonista da Brigada Victor Jara, Manuel Pires da Rocha. Pela participação entusiástica, pelas intervenções e pela confiança demonstrada, ficou ali bem expressa a possibilidade real da CDU poder vir a garantir uma presença na Assembleia de Freguesia no próximo dia 11. Intervieram no comício Miguel Viegas, António José Macedo e Arlindo Barbosa, respectivamente candidatos à Assembleia e Câmara Municipal de Ovar e Assembleia de Freguesia de Esmoriz. De todas as intervenções sobressaíram décadas de imobilismo na segunda freguesia mais populosa do concelho de Ovar. Apesar das muitas promessas da Câmara e dos muitos milhões recebidos pela Junta ao longo dos anos, continuam a faltar habitação social em Esmoriz, saneamento básico em grande parte da freguesia, equipamentos básicos como sejam um parque infantil na Praia de Esmoriz, ou sequer um polidesportivo da Junta. Apesar das promessas, não existe casa mortuária ou farmácia na Praia. Nem sequer uma mesa de voto reclamada pela CDU através da entrega na Câmara de um abaixo assinado reclamando esta necessidade. Por isso, no próximo dia 11, há que votar na CDU para os três órgãos autárquicos, Câmara, Assembleia e Junta de Freguesia.

Miguel Viegas, Arlindo Barbosa, António Macedo e Artur Cacheira em comício na Praia de Esmoriz