Ilda Figueiredo em Ovar

Passados apenas alguns dias sobre a memorável marcha CDU que reuniu em Lisboa mais de 85 mil pessoas, feito inédito em Portugal e que só a CDU é capaz de realizar, realizou-se em Ovar mais uma acção de massas que acabou por constituir mais um estrondoso êxito que desmente de forma categórica todas as sondagens e todas as habituais apreciações negativas dos comentadores de serviço.

Com confiança, e apesar da final da Liga dos Campeões, transmitida em sinal aberto pela televisão, a CDU, na passada quarta-feira encheu literalmente o Jardim Cáster com centenas de militantes e simpatizantes da CDU que fizeram questão de marcar presença e ouvir os dois candidatos da CDU presentes na iniciativa, a saber: Ilda Figueiredo e Adelino Nunes.

Centenas de apoiantes no Jarim Cáster

Depois de um momento musical a cargo de Fernando e Minda com conhecidas canções de intervenção de Zeca, Adriano e outros, seria a vez de Adelino Nunes, candidato proposto pelo Distrito de Aveiro, a abrir o momento político da noite. Na sua intervenção, o jovem sindicalista não se cansou de apontar os graves problemas vividos hoje pelos trabalhadores do distrito, vítimas de políticas neoliberais levadas a cabo por PS e PSD nos últimos anos. Simultaneamente, não deixou de valorizar a acção e o papel da CDU nas instituições onde, apesar de estar em minoria, tem tido um papel determinante e insubstituível na denúncia das inacreditáveis injustiças que querem impôr ao povo português, seja em Portugal, seja em Bruxelas ou Estarsburgo. Um bom exemplo é directiva das 65 horas que tentaram impor mesmo na recta final deste mandato e que passou no Conselho com a abstenção do governo PS mas que viria a ser chumbada no Parlamento Europeu. Por isso o voto CDU é a melhor garantia de termos quem efectivamente nos defenda tanto nas Instituições Europeias como na Assembleia da República.

Ilda Figueiredo em Ovar

Na intervenção mais aguardada da noite, Ilda Figueiredo não deixou os seus créditos por mãos alheias. Numa intervenção empolgante, que levantou a plateia por diversas vezes com a palavra de ordem “a CDU avança com toda a Confiança” gritada a plenos pulmões e de punho erguido, Ilda Figueiredo puxou da memória para relembrar as inúmeras questões levantadas relativas ao concelho de Ovar que teve oportunidade de levantar em Bruxelas. Desta forma foram recordadas as muitas visitas a empresas com a Yazaki Saltano, a Aerosoles ou a Lusotufo, assim como a ida de uma delegação de trabalhadores da Yazaki ao Parlamento Europeu em 2005. Também as questões da pesca artesanal e as questões do leite foram igualmente lembradas. Foi de facto um enorme e valioso trabalho que os dois deputados da CDU desenvolveram nestes 5 anos.

Um trabalho sem paralelo nos outros partidos e que é possível confirmar pelas estatísiticas disponíveis no site do Parlamento Europeu ou no site parlorama.eu. Daí esta confiança que permite à CDU e aos seus activistas encarar esta campanha de cabeça levantada e com a certeza do dever cumprido.

Naturalmente que com mais força a CDU poderá fazer mais por Portugal, pelo que, daqui até ao final da campanha a luta pelo esclarecimento prossegue, com todos os activistas da CDU convocados para os muitos contactos que ainda há por fazer, certos de que, pelo ambiente que se respira, a CDU irá seguramente crescer no próximo dia 7.