fotofoto

Na sequência dos acontecimentos relativos à última Assembleia de Freguesia de Ovar, do dia 27 de Dezembro de 2006, os eleitos da CDU na freguesia de Ovar vêm através desta nota declarar o seguinte.

A CDU representa, no panorama local e nacional, um projecto colectivo ancorado em valores fundamentais tais como a honestidade, seriedade e competência. Devidamente enquadrados por este projecto colectivo e nacional, os eleitos da CDU têm procurado, designadamente em Ovar, corresponder a este desígnio, adoptando uma atitude construtiva baseada exclusivamente nos interesses das populações.

Partindo desta premissa fundamental, a CDU tem, ao longo dos anos e nos mais diversos lugares e situações, contribuído para a viabilização de executivos de freguesias ou de Câmaras, conservando a sua autonomia política, mas trabalhando em equipa com lealdade e sem regatear esforços. Foi assim no passado mandato na Junta de Freguesia de Ovar com o PS e é assim no presente com o PSD.

Os eleitos da CDU marcam desta forma a diferença entre aqueles que estão na política para servir o povo e os outros que apostam sistematicamente na política trauliteira e no espectáculo ganhando em protagonismo aquilo que perdem em credibilidade. Admitindo o preciosismo alegado pelo PS sobre a convocatória, importa referir, como aliás ficou provado, que todos tinham conhecimento da marcação da Assembleia e todos receberam a documentação a tempo de ser devidamente analisada.

Posto isto, e tal como aconteceu recentemente na Assembleia Municipal onde houve dificuldades em fazer chegar o Plano e Orçamento da Câmara aos respectivos eleitos, ou como aconteceu em mandatos anteriores com o PS na Junta de Freguesia de Ovar, que não é exemplo para ninguém nesta matéria, os eleitos da CDU continuaram a pautar o seu comportamento pela seriedade que se impõe, fugindo à polémica estéril e procurando discutir aquilo que realmente interessa à população. Foi aliás o que aconteceu nesta Assembleia de Freguesia.

Manuel Duarte
(Eleito da CDU na Junta de Freguesia de Ovar)

José Sona
(Eleito da CDU na Assembleia de Freguesia de Ovar)