Continuando os trabalhos de preparação da próxima Assembleia de Freguesia de Ovar, a realizar no dia 27 de Dezembro, José Sona, representante da CDU naquele órgão autárquico, esteve desta vez na zona oriental da Freguesia. Para além de confirmar o estado miserável do eixo composto pela Rua Dr. Manuel Arala, Rua Elias Garcia, Rua Coronel Galhardo e Rua Visconde de Ovar, o eleito comunista analisou também, e mais de perto, o Largo 1.º de Dezembro em S. Miguel.

foto

Sobre a primeira situação, que inclui igualmente os passeios onde são visíveis cada vez mais zonas com pedras levantadas, José Sona não deixará de manifestar a sua mais profunda preocupação. Com efeito, de acordo com o que tem sido observado, a opção continua a passar por remendos de qualidade duvidosa que apenas se irão aguentar até às próximas chuvas. Por outro lado, a solução durável e definitiva, que deveria passar pela renovação total do piso, não está prevista nas opções da Câmara, de acordo com as verbas constantes no Orçamento recentemente aprovado.

foto

Quanto ao Largo 1º de Dezembro, a situação é de tal forma grave que José Sona irá propor uma intervenção prioritária, que pelo menos recupere o passeio do lado da Escola Básica, que está num estado calamitoso. Para além do passeio, a CDU irá igualmente propor uma intervenção ao nível dos arruamentos circundantes ao largo, cujo piso clama também por obras de repavimentação.