Inscreve-te aqui!

O PCP de Ovar vem anunciar a sua participação na grande Marcha pela Liberdade e Democracia que decorrerá no dia 1 de Março, em Lisboa, em defesa das mais elementares regras de democracia que pela primeira vez, após o 25 de Abril, estão a ser alvo dos mais brutais ataques da política de direita que governa o nosso país.

Esta marcha, se bem que promovida pelo PCP, é aberta a todos aqueles que pretendem manifestar o seu desagrado não só com as consequências económico-sociais deste governo, mas também com o que diz respeito à perda de liberdades individuais, tais como ao direito que cada um tem de dar ou não a conhecer a sua filiação partidária; em suma, é aberta a todos os democratas preocupados com a perda iminente de liberdade e democracia no nosso país.

Partida: 8:30 em Ovar
Início da Marcha: 14:00 no Príncipe Real, Lisboa
Fim da Marcha: Rossio, com comício na Baixa
Chegada a Ovar por volta das 22:00
Transporte: 5€

Não deixes de participar!

Na aplicação das leis anti-democráticas sobre os partidos e do seu financiamento, da responsabilidade do PS e PSD, o Tribunal Constitucional solicitou o accionamento do preceito da lei dos partidos de fazerem prova de que têm mais de cinco mil membros.

Tal solicitação logo acompanhada, no plano público, de pronunciamentos e intervenções que abrem para a devassa da vida e dos ficheiros dos partidos, admitindo a violação do principio de que cada pessoa tem o direito de dar ou não dar a conhecer a sua filiação partidária, constitui um elemento muito grave de ataque à liberdade de organização política. Estamos perante mais um passo no já vasto e preocupante condicionamento e limitação das liberdades e da democracia.

A situação criada, indissociável da ofensiva contra os direitos económicos e sociais e culturais, exige que se diga basta. Basta de condicionamentos e limitações da liberdade e da democracia. Basta de injustiças.

O PCP partido com uma intervenção ímpar na luta pela liberdade e a democracia, nas condições do regime fascista, na instauração e defesa do regime democrático, entende face à situação actual, alertar os democratas e o povo português e tomar vigorosamente posição.

O PCP rejeita frontalmente todas as linhas que visem a limitação da liberdade de organização dos partidos políticos e da a devassa da vida e dos ficheiros partidários.

O PCP declarou ter mais de cinco mil membros e anuncia agora a decisão de realizar no dia 1 de Março, a «Marcha: Liberdade e Democracia» que constituirá uma grande acção de protesto e afirmação democrática e simultaneamente um momento inequívoco de resposta a abusos e ilegítimas exigências.

Nesta marcha os militantes comunistas irão participar, afirmando a defesa da liberdade e a exigência do cumprimento do projecto de democracia política, económica, social e cultural que a Constituição da República Portuguesa consagra.

Todos aqueles que o entendam demonstrarão expressamente, incluindo com o seu cartão de militante, a sua qualidade de membro do Partido Comunista Português.

Promovida pelo PCP, esta iniciativa é aberta à participação de todos os democratas, de todos aqueles que preocupados com a situação do país, querem um futuro de liberdade, democracia e progresso social. A marcha «Democracia e Liberdade» decorrerá no centro de Lisboa com comício final na Baixa.

Mais informações no site nacional do PCP.