No domingo, 3 de Janeiro, activistas e apoiantes da candidatura de Edgar Silva à Presidência da República deslocaram-se a Válega (Ovar) para estabelecer contacto com a população distribuindo documentação de campanha.
A candidatura de Edgar Silva é a única que invoca a defesa e o exercício da Constituição da República Portuguesa como elemento central, afirmando que o Presidente da República tem o dever de a intransigentemente defender, cumprir e fazer cumprir.
O país não precisa de um Cavaco Silva a cores. É preciso impedir que a Presidência da República seja assumida por personagens que, após jurar defender a Constituição, mas não fazem que violá-la reiteradamente; é preciso um presidente que seja o fiel garante do cumprimento da Constituição. Neste sentido, o percurso de vida de Edgar Silva, de luta pelos direitos dos trabalhadores e do povo português, de décadas de luta por um Portugal de justiça social, soberano e desenvolvido, torna-o no candidato mais bem posicionado para garantir o cumprimento do texto fundamental do país.
Os apoiantes da candidatura de Edgar Silva continuarão a levar a cabo sucessivas jornadas de esclarecimento no sentido de fortalecer ainda mais, a cada dia que passa, a candidatura portadora dos valores de Abril.